Confira as estreias da semana nos cinemas (10/08)

O grande destaque vai para o filme adolescente Lola, com Miley Cyrus e Demi Moore. O filme conta a história de Lola e suas amigas que vivem as agruras da adolescência em meio a uma parafernália tecnológica e redes sociais

Assista ao trailer do novo filme do Super-Homem, "Superman: O Homem de Aço

A Warner divulgou o primeiro trailer de Superman: O Homem de Aço. O filme tem previsão de estreia para 14 de junho de 2013. Confira mais no link.

Site mostra que poucos atores dublam muitos personagens em Os Simpsons

A série animada mais longa da história da TV "Os Simpsons", com certeza deve ser a série animada com mais personagens da história. Por esse motivo seria complicado se existisse um ator para dublar cada personagem. Veja um gráfico mostrando que um ator dubla mais de um personagem na série.

Vote no Pimenta Fresca News no TopBlog Brasil 2012

O Pimenta Fresca News está concorrendo como melhor blog de variedades no TopBlog Brasil 2012. Contamos com a ajuda de vocês votando na gente. Clique aqui e saiba como votar.

Os melhores links da semana na internet (10/08)

Como vocês já sabem Os melhores links da semana na internet é um conjunto de links em parceria com o Ocioso Links, que traz os melhores links da internet sobre vários temas. Bora lá então...?!? Veja tudo o que de bom rolou na internet.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Os Flintstones completam 50 anos



“Yaba daba doo”. Quem não se lembra desse bordão clássico da nossa infância. O desenho em questão é Os Flintstones. Eles estrearam na TV americana exatamente no dia 30 de setembro de 1960 e mudaram o conceito de desenho animado. A série animada criada por William Hannah e Joseph Barbera foi a primeira voltada para o público adulto, mas com certeza ficou famosa com o público infantil.


A ideia do desenho era mostrar uma família moderna, com problemas típicos no trabalho, relacionamento, amizades com os vizinhos, dificuldade financeira e outras situações vividas por famílias de todo mundo, tudo, claro com muito bom humor para todo mundo dar risada. Só que tudo isso foi ambientado na pré-história, na idade da pedra, o que fez com que o pessoal da Hannah-Barbera usasse e abusasse nas brincadeiras com o tema. Como usar animais nas utilidades domésticas e acelerar o carro com os próprios pés.

O protagonista é Fred Flintstone. Casado com Wilma, ele é um cara bonachão, trabalhador, craque no boliche e com um ótimo garfo. Fred e Wilma têm a companhia de Dino, um dinossauro mansinho que vive dentro de casa e age como se fosse um cachorro Eles também tinham a companhia dos Rubbles seus vizinhos e também melhores amigos. Logo vieram Bam-Bam, o garotinho filho de Barney e Betty e Pedrita a primogênita de Fred e Wilma.

Uma curiosidade sobre o desenho: Os Flintstones foi uma série importante de vários pontos de vista. Durante muitos anos foi a animação recordista em número de episódios – com 166 da série original – e só perdeu o posto há poucos anos para Os Simpsons. Além disso, o desenho foi o primeiro a mostrar uma personagem grávida, no caso Wilma esperando Pedrita. O sucesso foi tão grande que gerou várias séries animadas derivadas e até dois longas-metragens, que na minha opinião não foram lá grandes coisas. O que vale mesmo é o material original de 1960 a 1966, que até pouco tempo era exibido no SBT e está disponível em DVD.


E então, o que vocês acham de Os Flintstones?? Ah..e outra coisa...pelo que me parece foi a única série que recebeu uma homenagem do Google em sua página principal.


sábado, 25 de setembro de 2010

Entenda como funciona o vírus do Orkut

Uma falha no Orkut fez com que mais de 180 mil usuários fossem infectados com um vírus que impede seu uso. O problema ocorre na página de recados que, ao ao ser visualizada, leva automaticamente para uma comunidade "Infectados pelo Vírus do Orkut" (foto ao lado).

A falha ocorre no processamento das mensagens dos usuários que permite que hackers insiram um código JavaScript, fazendo com que a pessoa entre na comunidade automaticamente. Ao entrar na página de recados, além de entrar na comunidade, o usuário passa o vírus automaticamente para os amigos.

A comunidade criada neste sábado, já possui mais de 180 mil membros. De acordo o G1, o vírus se tornou público na noite desta sexta-feira (24). "O Google foi avisado do problema por volta das 22h40 e ainda não tomou uma ação", conta.

Mas lembre-se, o problema prejudica apenas o uso do Orkut e não existe o risco do problema se espalhar para o computador como um vírus. O G1  explica que basta os usuários não acessarem as páginas de mensagens dos amigos até o problema ser resolvido para evitar ser atingido pelo vírus.

Pelo jeito a "moda" está pegando, na última terça (21) o Twitter foi alvo de um vírus bem parecido com esse.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Confira as estreias da semana nos cinemas

Confira abaixo os filmes que entram em cartaz essa semana nos cinemas brasileiros.

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme


Sinopse: Continuação de Wall Street - Poder e Cobiça, sucesso do diretor Oliver Stone em 1987, chega às telonas do Brasil nesta sexta-feira (24) como um dos principais destaques do fim de semana. Na obra, Jacob "Jake" Moore (Shia LaBeouf) é um novato corretor da Bolsa de Valores norte-americana, que está namorando Winnie (Carey Mulligan), a filha de Gordon Gekko (Michael Douglas). Jake acredita que seu chefe, Bretton James (Josh Brolin), teve alguma ligação com a morte de seu mentor. Gekko decide, então, ajudar o jovem Jake em seus planos de vingança.

Gente Grande


Sinopse: Dirigida por Dennis Dugan, de Zohan – O Agente Bom de Corte. Na história do filme, 30 anos após a formatura do colégio, cinco amigos (Sandler, Chris Rock, Kevin James, David Spade e Rob Schneider) se reencontram para passar um fim de semana juntos. Com suas mulheres (Salma Hayek, Maria Bello e Maya Rudolph) e filhos, eles comemoram o feriado de 4 de Julho em uma casa no lago, para celebrar os anos de juventude e relembrar os bons momentos. Deste encontro, muitas risadas vão surgir!

O Último Exorcismo


Sinopse: Quando o reverendo Cotton Marcus vai para a fazenda rural de Louis Sweetzer, na Louisiana, nos EUA, ele espera realizar mais um exorcismo de "rotina" em um perturbado fanático religioso. Sweetzer, um fundamentalista, contatou o pregador carismático como último recurso, certo de que sua filha adolescente, Nell, é possuída por um demônio que deve ser exorcizado antes que aconteça uma tragédia inimaginável. Com a consciência pesada, depois de ganhar dinheiro de crentes desesperados, Cotton planeja filmar um documentário do seu último exorcismo. Mas, ao chegar à fazenda da família, ele percebe que nada poderia tê-lo preparado para o verdadeiro mal que ele irá encontrar. Agora, tarde demais para voltar atrás, o reverendo e sua equipe precisam encontrar uma maneira de salvar Nell - e a eles próprios - antes que seja tarde demais.

A Guerra de Vizinhos


Sinopse: Três idosas, Adélia (Eva Wilma), Dircinha (Vera Mancini) e Beatriz (Karin Rodrigues), as irmãs Coleratti, depois de tanto incomodar seus vizinhos com calúnias e ofensas, são condenadas pela Justiça à prestação de serviços comunitários. E não só: são obrigadas a ficar em silêncio, sem poder conversar durante o cumprimento da pena. Para isso, devem usar máscaras cirúrgicas que tampem suas bocas. 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Estudo mostra o que os posts mais retwitados do Twitter têm em comum

Após o Twitter virar um fenômeno mundial, ficou mais fácil para pessoas anônimas terem seus 15 minutos (ou milésimos de segundo, ou nada) de fama. É possível ser "famoso" tendo uma boa sacada e fazendo sua mensagem ser reproduzida por milhares de twitteiros. 

De acordo com a revista Galileu não basta ser criativo. Após reunir 40 milhões de tuitadas em 9 meses, o especialista em mídias sociais Dan Zarrella, da companhia americana de marketing online Hubspot, identificou o que as mensagens mais retwitadas têm em comum. 

Selecionamos abaixo dicas de sua pesquisa “A ciência do retweet” para aumentar as suas chances. Aproveite e, quem sabe você se torne um twitteiro famoso.


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Divulgado trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1

Foi divulgado o primeiro trailer internacional de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 na internet. O vídeo divulga o penúltimo filme da série Harry Potter. Ele começa a ser exibido nos Estados Unidos já nesta sexta-feira.

Veja o trailer abaixo:


Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 estreia nos cinemas no dia 19 de novembro.

fonte: Oclumência

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Garota fica irritada com o site ego por chamarem RBD de RDB

Até que a menina tem razão. Jornalista tem que saber escrever. Errar é humano, mas bem que eles podiam ter dado uma pesquisada (afinal o grupo fez sucesso, e o nome deve estar em todo o lugar) ou até usado a lógica. ReBelDe. Confira as consoantes (tirando o L...): RBD. Portanto é RBD e não RDB porque, assim o nome da novela seria ReDelBe.

Confira o print abaixo: (clique aqui e veja o erro no próprio site)


Quando viu o erro, uma fã revoltada (e com uma voz irritante) gravou um vídeo bem no estilo "Puta falta de sacanagem" que você pode ver abaixo:


O que uma pessoa não faz pra "ficar famosa heim.."

Entenda a falha de segurança no Twitter que impediu o uso do microblog

Usuários que tiverem essa mensagem em sua timeline não devem passar o
mouse em cima. Quem tiver publicado a mensagem devem apaga-lá.

O Twitter apresenta problemas nesta terça-feira (21). Por volta das 9h30, usuários tiveram dificuldades de usar o microblog e que uma mensagem que apresenta um código estava sendo postada automaticamente. Há também relatos de que algumas mensagens são "retwittadas" sem o usuário "retwittar". Usuários que utilizam programas como Tweetdeck e o Twhirl, por exemplo, parecem que não são afetados pelo problema.


O Twitter disse em seu blog, que já descobriu da onde surgiu a falha de XSS (Cross-site scripting), que apresenta códigos que são injetados em uma página por meio de um link. Eles afirmam que uma solução deverá ser implementada nas próximas horas.

De acordo com o portal de notícias G1 "A falha foi provocado por um erro no processamento de links no Twitter. O código coloca um "@" [sinal de link para outro usuário do Twitter] dentro de um link comum [começado com http://], o que confunde o site. Com isso, foi possível injetar um código 'onmouseover', que é ativado quando se passa o mouse por cima do link [onmouseover em português significa 'quando o mouse está em cima']. O código injetado 'clicava' no botão RT pela vítima, passando o vírus adiante". O colunista do site diz ainda que "diferentemente do vírus anterior que se espalhou no Twitter, o código usava um elemento da própria página [o botão RT] para se espalhar e não houve roubo de cookies – que permitiriam o acesso total às contas afetadas – embora isso fosse possível".

Ainda não se sabe se a falha de segurança do site foi provocada por um hacker que tentou invadir o Twitter ou por um vírus. Algumas pessoas conseguem resolver o problema ao deletar as mensagens que apresentam um código.Os programadores do programa Tweetdeck sugerem que estas publicações sejam apagadas e que não sejam acessadas pelo Twitter até uma correção.

sábado, 18 de setembro de 2010

60 anos de TV no Brasil


Hoje a TV completa 60 anos de fundação. De acordo com o Wikipedia a televisão no Brasil começou em 18 de setembro de 1950, trazida por Assis Chateaubriand que fundou o primeiro canal de televisão no país, a TV Tupi. Desde então a televisão cresceu no país e hoje representa um fator importante na cultura popular brasileira.

Há algumas imagens, sem áudio da inauguração da TV no Brasil no YouTube.

As comemorações acontecerão hoje a partir das 20h, uma festa no Memorial da América Latina (São Paulo), com 160 artistas convidados, para celebrar a data especial. Estarão presentes personalidades como Lima Duarte, Chico Anysio e Hebe Camargo.

Confira abaixo alguns vídeos sobre os 60 anos da TV no Brasil...

Primeira apresentação musical da televisão brasileira, em 1950, TV Tupi.


Vídeo promocional realizado e exibido na TV Globo, que divulga a festa que celebra os 60 anos de televisão no Brasil.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Veja os filmes que estreiam nesta sexta (23)

Confira abaixo os filmes que entram em cartaz essa semana nos cinemas brasileiros.

Resident Evil 4: Recomeço


Sinopse: Em um mundo devastado por uma infecção viral, no qual as vítimas tornaram-se semimortos, Alice (Milla Jovovich) continua sua jornada em busca de sobreviventes, levando-os a um lugar seguro. Desta vez, a batalha mortal contra a corporação Umbrella atinge um novo patamar, mas Alice recebe a ajuda inesperada de uma velha amiga. Uma pista promete um refúgio em Los Angeles, mas, quando chegam lá, descobrem que a cidade está tomada por mortos-vivos, e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha.

Coincidências do Amor


Sinopse: Jennifer Aniston vive Kassie, uma mulher de 40 anos que decide ter um filho. Porém, seu melhor amigo Wally (Jason Bateman) é contra. Mesmo assim ela decide encontrar um charmoso doador de esperma. Durante uma festa, Wally, completamente bêbado, joga fora o potinho de esperma e substitui o conteúdo. Anos depois, o garoto mostra alguns sinais que faz Wally desconfiar que o filho de sua melhor amiga também é seu.

Nanny McPhee e as Lições Mágicas


Sinopse: Nanny (Emma Thompson) vai trabalhar na casa de uma perturbada jovem mãe, Isabel Green, que tenta desesperadamente criar os filhos em uma fazenda enquanto o marido está em combate na guerra. Nanny McPhee logo descobre que os filhos da senhora Green travam sua própria batalha contra dois primos intrometidos que se mudaram para o local e se recusam a ir embora.

Baarìa - A Porta do Vento


Sinopse: Autobiografia do diretor Giuseppe Tornatore, Baarìa - A Porta do Vento evoca os amores, sonhos e desilusões de uma comunidade na província de Palermo, a partir de 1930 até a década de 80. Durante o período fascista, Cicco é um humilde pastor apaixonado por livros, poemas épicos e grandes e populares romances. Quando as pessoas passavam fome durante a Segunda Guerra Mundial, seu filho, Peppino, testemunhou essas injustiças e descobriu uma paixão pela política. Após a guerra, o destino faz com que encontre a mulher de sua vida, mas a relação é reprovada por Peppino ter se tornado comunista.

Soberano - Seis Vezes São Paulo


Sinopse: Documentário de Carlos Nader, Soberano - Seis Vezes São Paulo foca os seis títulos nacionais conseguidos pelo time. Antes tido como elitista, o clube popularizou-se e aumentou a preferência entre crianças de 4 a 12 anos. O longa traz depoimentos de torcedores e entrevistas com ídolos do Tricolor. 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Guinness lança edição 2011 com novos e mais bizarros recordes

A edição 2011 do Guinness, O Livro dos Recordes, foi lançada nesta quinta-feira (16). O livro é sucesso desde a primeira publicação, em 1955, e até hoje já vendeu mais de 115 milhões de cópias.  Nele estão reunidas as maiores esquisitices do mundo, como o cachorro com a maior língua e a menor vaca. Veja abaixo alguns dos novos recordes.


Swallow, uma vaca que tem apenas 83 cm de altura. O animal, que tem 11 anos, é o menor de sua espécie. Ela já teve nove filhotes, que hoje são bem maiores do que ela.








Puggy é o cachorro com a maior língua do mundo - ela tem "só" 11,4 cm.










Mais um com língua grande: o instrutor de mergulho Jay Sloot afirma que sua língua tem uma vantagem: na hora de beijar.









A chinesa Xie Qiuping tem o maior cabelo do mundo. Eles medem 5,6 m, e não são cortadas desde 1973. Haja shampoo durante todos esses anos.














A cachorrinha Anastasia consegue estourar 100 bexigas em apenas 44 segundos.


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Novidades no Twitter

O Twitter divulgou nesta terça-feira (14) mudanças no site. Agora, ele é dividido em duas partes. Na esquerda está a página já conhecida pelo usuário, como os posts, retweets e as replys. Na direita, está a nova a parte, que permite que a pessoa acesse vídeos e fotos postados pelos usuários sem sair da página principal. Ou seja, será possível abrir links de imagens sem precisar acessar outra página, basta clicar e a foto será aberta nessa área da direita.


Esse novo espaço também é destinado a informações que o usuário pode procurar sobre outros internautas e assuntos. Se o usuário clicar no nome de outra pessoa, ele poderá ver sua biografia e os tweets recentes na mesma página. Assim como ao clicar em um tweet aparecerá informações sobre o tema e o usuário responsável pelo tweet. O perfil do usuário também foi transformado, com um espaço maior para a biografia e a foto.

O lançamento do novo Twitter é mundial. Por isso, a empresa prevê em algumas semanas disponibilizar a nova versão do microblog para todos os usuários.

Confira no vídeo abaixo algumas das principais mudanças:

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Documentário sobre Ayrton Senna chega ao Brasil dia 12 de novembro

O documentário sobre a carreira do tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna, tem estreia marcada para 12 de novembro no circuito brasileiro.

O filme conta com imagens de TV, dos arquivos da F-1 e da família, muitas delas inéditas com narração em inglês - com legendas em português.

Senna é uma produção Working Title em associação com Midfield Films, da Universal Pictures, distribuída no Brasil pela Paramount Pictures Brasil. A direção é de Asif Kapadia,o roteiro de Manish Pandey e a produção de James Gay-Rees, Tim Bevan e Eric Fellner.

O filme será lançado em outubro no Japão , em seguida no Brasil, e só no ano que vem será mostrado em outros países.

Veja o trailer do documentário Senna:

domingo, 12 de setembro de 2010

Vídeos mostram que Super-Homem chegará em Smallville

A nova e última temporada de Smallville estreia no dia 24 de setembro nos EUA, e a Warner divulgou dois pequenos vídeos que mostram que a última temporada do seriado terá novidades.

A maior delas é que Clark Kent finalmente deve vestir o uniforme de Super-Homem e se revelar ao mundo. Nos dois vídeos abaixo você pode ver que a chegada do Super-Homen já é anunciada.


sábado, 11 de setembro de 2010

Dicionário Aurélio ganha nova versão agora com verbos como "tuitar" e "blogar"

O dicionário Aurélio ganha uma nova edição, e agora um pouco mais ‘tecnológica’. Entre as novas palavras estão algumas do mundo digital como ‘e-book’, ‘tablets’, ‘pop-up’.

De acordo com o dicionário a língua portuguesa ganhou ainda novos verbos, como ‘tuitar’ e ‘blogar’, além de substantivos como ‘fotolog’, ‘blue tooth’, ‘blue-ray disc’ e ‘blue-ray player’. Por conta das novas palavras, a edição chega 6% maior do que a antiga.

Palavras que já estão na boca do povo, também tiveram lugar nesse novo Aurélio, como ‘ricardão, ‘sex shop’, 'botox', 'balada', ‘nerd’, ‘test drive’, ‘bullying’ e ‘chef’.

Os ecológicos também ganharam espaço com ‘ecotáxi’, ‘ecobag’ e ‘ecojoia’. ‘Flex’, ‘chororô’, ‘chocólatra’ e ‘pré-sal’ são outras palavras que foram adicionadas ao dicionário. E ‘band-aid’ foi ‘aportuguesado’ para ‘bandeide’.

Como lavar os cabelos corretamente

Lavar o cabelo todo mundo lava, mas lavar corretamente poucos fazem.

Lavar de maneira incorreta pode deixar o cabelo sem leveza, brilho e até com o aspecto de sujo. Ao contrário do que muitos pensam, deixar as madeixas lambuzado de creme não o tornará mais hidratado e bonito, mas sim oleoso e pesado.

  • Primeiramente, com os cabelos secos, desembarace totalmente os fios;
  • Com água morna encharque o cabelo;
  • Use pouco xampu, esfregue o couro cabeludo com as pontas dos dedos. - Ele pode ser usado até 2x, caso julgue necessário - e enxague bem;
  • Caso você tenha um cabelo muito comprido, o interessante é separar-lo por mechas;
  • O uso do condicionador é indispensável. Ele trará de volta nutrientes perdidos com o xampu, mas o segredo e enxaguar bem para que não fique resíduos;
  • Quando terminar de lavar o cabelo, nada de esfregar ou torcer o cabelo com a toalha .Isso pode quebrar os fios;
  • O uso moderado de leave-in, não trará problema como os  resíduos de condicionador, pois a finalidade dele é proteger o cabelo enquanto seco;
  • Seque como de costume e finalize com um reparador de pontas.

    Lembre-se: xampu na raiz e condicionador só no comprimento dos fios! Seguindo essas dicas você estará pronta pra os elogios.

      sexta-feira, 10 de setembro de 2010

      Confira as estreias da semana nos cinemas

      Confira abaixo os filmes que entram em cartaz essa semana nos cinemas brasileiros.

      Amor à Distância 


      Sinopse:  A história fala sobre aquele típico amor de verão que infelizmente tem que acabar após as férias. Erin (Drew Barrymore) e Garret (Justin Long) são os personagens centrais do longa. Com o termino das férias de verão, os dois vivem um grande dilema ao voltar para casa. Os jovens não esperavam que o relacionamento virasse uma grande paixão e agora lutam para manter vivo este amor.


      O Refúgio 


      Sinopse: O Refúgio conta a história de dois jovens apaixonados, Mousse (Isabelle Carré) e Louis (Melvil Poupaud). O casal é rico e vive um grande romance até as drogas invadirem suas vidas. No entanto, a felicidade de ambos acaba depois que uma overdose mata Louis. Mouse descobre que está grávida. Perdida, ela se refugia para longe de Paris. Alguns meses depois desfruta da companhia do irmão de seu namorado.

      A Ressaca


      Sinopse: A comédia A Ressaca conta a história de quatro homens que estão desgostosos com a vida. Adam (John Cusack) foi deixado pela namorada, Lou (Rob Cordry), e adora festas, mas só leva fora da mulherada. Já Nick (Craig Robinson) tem uma esposa muito ciumenta e Jacob (Clark Duke) é um nerd viciado em video-game. Após uma noite de bebedeira, eles acordam no ano de 1986. Neste momento, ao viver no passado, eles têm a chance de mudar o futuro.

      Anel é encontrado, depois de 31 anos, no mesmo local em que foi perdido.

      O anel da Amerciaca Beth Williams foi encontrado em uma estrada em Ashley, no estado da Pensilvânia (EUA), no mesmo local onde foi perdido, por um homem identificado somente por John.

       O homem encontrou o anel enquanto estava passeando com seu cachorro. Ele notou algo brilhante no chão. A joia trazia, além do nome, o mesmo sobrenome de um dono de uma loja local.

      O homem se dirigiu a loja e perguntou ao dono se conhecia alguém com aquele nome e ele disse: "sim, essa é a minha irmã". Então, John resolveu enviar pelo correio o anel para Beth.

      quarta-feira, 8 de setembro de 2010

      Carpa com o peso de uma criança de 3 anos é fisgada no sul da França

      O frânces Raphael Biagini, de 30 anos, ficou espantado com o tamanho do peixe que ele fisgou em um lago do sul da França. Uma carpa de quase 14 quilos, que pode ser uma das maiores da espécie a já ser capturada.

      Biagini levou cerca de 10 minutos para trazer o peixe para fora d’água. “A carpa era uma boa lutadora, mas não o bastante para ganhar de mim”, gaba-se o pescador que, depois de fotografar, devolveu o peixe para a água.

      terça-feira, 7 de setembro de 2010

      Jornalista americano usa Twitter para publicar matéria ignorada pela imprensa tradicional

      Ao perceber que sua matéria sobre uma decisão judicial contra a Ford Motor, condenada a pagar US$ 131 milhões num processo sobre a morte do jogador de beisebol Brain Cole, quando o veículo Ford Explorer que ele conduzia capotou em 2001, fora por parte ignorada pelos meios de comunicação, o jornalista americano Adam Penenberg decidiu recorrer ao Twitter: enviou mais de 50 "tweets" em duas horas, criando uma matéria de mais de mil palavras. Uma das mensagens criticava os colegas jornalistas pela negligência: "Vamos, repórteres. Sou o único que considera notícia uma sentença de US$ 131 milhões contra a Ford em um processo por responsabilidade por produtos defeituosos??"

      Em entrevista ao TechCrunch, ele lamentou a ênfase da imprensa no jornalismo declaratório, com matérias sem contexto ou explicação. Questionado se sua matéria no Twitter representa uma nova forma de jornalismo, ele enfatizou que a qualidade é o que importa, e não o formato impresso ou digital.

      Em 1998, Penenberg chamou a atenção ao expor as fraudes cometidas pelo jornalista Stephen Glass, que fabricou declarações e até fontes em suas reportagens para a New Republic. As revelações feitas por Penenberg foram transformadas em livro e filme, e, nos Estados Unidos, são consideradas um marco no jornalismo investigativo em meios online.

      fonte:knightcente

      segunda-feira, 6 de setembro de 2010

      O pé direito sente mais cócegas que o pé esquerdo.

      Pois ainda que pareça estranho, assim é: o pé direito sente mais cócegas que o pé esquerdo, na maioria dos casos, tal e como constataram cientistas italianos em pesquisas realizadas. Dois pesquisadores da Universidade de Stirling  usaram um dispositivo, garantindo um estímulo constante: a cada segundo uma vareta de nylon roçava a palma do pé de uma pessoas por dez vezes.
      Os cientistas também descobriram que os homens sentem mais cócegas que as mulheres.

      Uma explicação sugerida é que a área esquerda do cérebro (que detecta os estímulos aplicados no pé direito) está associada às emoções positivas, como o riso. Mas em realidade ainda não se conhecem os motivos reais.
       

      Charada

      Qual o estado do Brasil que queria ser carro??

      r: Sergipe (ser jipe) hashashahshashahs

      domingo, 5 de setembro de 2010

      "Amigas" saem no tapa durante programa da TV inglesa

      As situação saiu do controle no palco do programa inglês "The X factor", competição de aspirantes a cantoras estilo Ídolos (mais para Qual é o seu Talento?). Abbey Johnston e Lisa Parker - que ao entrar no palco disseram que eram melhores amigas - saíram sob uma salva de vaias depois de terem partido para a briga. As agressões - física e verbal - aconteceram depois que uma delas deu uma resposta malcriada para o júri.

      Abbey acertou sua "amiga" com um soco no rosto. Elas foram eliminadas. Nos bastidores, a briga continou e foi interrompida pelo apresentador.

      Veja a briga no vídeo abaixo:

      sábado, 4 de setembro de 2010

      Setembro é o mês de novas temporadas de séries na TV americana

      Setembro é mês de estreia de novas temporadas na TV americana. Por isso o Pimenta Fresca traz abaixo uma pequena lista com os seriados que ganham novos episódios e as novidades que as novas temporadas prometem. Confira!

      Glee


      O criador da série, Ryan Murphy, disse para o site da Entertainment Weekly que metade da próxima temporada já está sendo planejada. Algumas novidades são a chegada de novos personagens na trama como um possível namorado para Kurt. E não é só Kurt que poderá ganhar um namorado, Ryan ainda disse que haverá a possibilidade de Mercedes achar um par para ela também. A nova fase da comédia musical estreia nos Estados Unidos no próximo dia 21. Confira cenas inéditas no trailer acima.

      Fringe


      Fringe retorna para a terceira temporada no próxima dia 23 de setembro. O canal FOX lançou uma prévia do que será a nova temporada (assista acima). Na nova fase, Peter e  Walter vão ter que lidar com as realidades paralelas.

      How I Meet Your Mother


      How I Meet Your Mother estreia sua sexta temporada no próximo dia 20 de setembro nos EUA trazendo muitas confusões. Agora que eles encontraram todos os dopplegangers (como não assisto a série, não tenho a mínima ideia do que seja isso), Marshall e Lily vão colocar em prática o plano de engravidar. Veja mais na prévia acima.

      Bones


      O canal americano FOX lançou uma prévia da sexta temporada de Bones. A nova temporada promete uma aproximação entre o casal principal, Brennan e Booth. A previsão de estreia nos EUA é no próximo dia 23 de setembro.

      Gossip Girl


      A nova temporada da série da CW decidiu chamar ninguém mais ninguém menos do que o consultor de moda e mentor do reality show Project Runway, Tim Gunn, para uma participação. A 4ª temporada de Gossip Girl estreia dia 13 de setembro. Veja o novo trailer

      Supernatural 


      A sexta temporada de Supernatural estreia nos EUA no próximo dia 24 de setembro e acima você pode ver o trailer.

      Two and a Half Men


      A oitava temporada do seriado Two and a Half Men (conhecido no SBT por "Dois Homens e Meio") tem sua estreia prevista para o dia 20 de setembro. No vídeo acima veja uma previa da estreia e também uma prévia da nova série Mike and Molly.

      Na lista estão também as novas temporadas de Smalville, The Big Bang Theory e muitas outras que, não irei colocar aqui, porque, a lista ficaria enorme.

      E aí...qual a nova temporada mais esperada??

      sexta-feira, 3 de setembro de 2010

      Confira as estreias da semana nos cinemas

      Veja abaixo os filmes que estreiam hoje nos cinemas brasileiros.

      Como Cães e Gatos 2 - A Vingança de Kitty Galore




      Sinopse: Na nova aventura, o gato Kitty Galore, ex-espião das organizações MEOWS, bola um plano para prejudicar os inimigos caninos, mas não dá certo. Com uma nova ameaça, cães e gatos vão se unir para espantar o perigo.

      Rec 2 - Possuídos



      Sinopse: Em Rec 2 - Possuídospessoas ficam enclausuradas em um edifício sem contato com o mundo de fora e o caos toma conta, enquanto uma equipe da SWAT, com câmeras de vídeo, é enviada para o interior do prédio para monitorar a situação e determinar o que está acontecendo.

      Enfim Viúva




      Sinopse: A comédia dramática francesa Enfim Viúva mostra a história de Anne-Marie (Michèle Laroque) que, aparentemente, tem uma vida boa ao lado de Gilbert (Wladimir Yordanoff), um rico cirurgião plástico. Quando Gilbert morre em um acidente de carro, Anne-Marie finalmente se sente completa. O problema é que sua família, achando que ela está sofrendo, a leva para uma vila a fim de dar apoio moral à pobre viúva.