Na última segunda-feira (23) estreou a nova temporada de Malhação. Emanuel Jacobina reassumiu a autoria da 18ª temporada da novela e promete mudanças.

Para trazer um ar mais realista o autor trouxe o rapper MV Bill. Para o diretor Ricardo Waddington, MV Bill é "muito representativo pelo trabalho social que faz e isso é importante para 'Malhação', pois traz credibilidade ao programa."

No ar desde abril de 1995, "Malhação" estreiou uma nova formula na TV brasileira. Era uma mistura de seriado e novela. Emanuel Jacobina admite que o público perdeu o interesse pelo programa “Ficar há tanto tempo no ar causa um desgaste natural.” No entanto, ele defende que a atração ainda tem uma grande expectativa de vida. “’Malhação’ é o único programa da TV aberta que trata do universo do jovem brasileiro. Quando começarem a surgir outros projetos como este, pode ser que, ela fique com seus dias contados. Mas até lá, não”, defende ele.
A trilha sonora também aparece como uma novidade. Ao contrário das trilhas de outras temporadas que focavam o pop e o rock a trilha sonora da temporada é mais atemporal, contendo músicas atuais que fazem sucesso em rádios e clássicos da MPB. Confira a lista abaixo (tirada do Wikipedia, por tanto não é uma fonte confiável).
1. Lourinha bombril - Bangalafumenga
2. Meteoro - Luan Santana
3. Passos pela rua - Marcelo Mira
4. Do lado de cá - Chimarruts
5. Que se dane o mundo - Adair Cardoso
6. Tá se achando - Guilherme e Santiago
7. Chovendo estrelas - Chrystian e Ralf
8. Seu olhar - Greice Ive
9. Umbabarauma - Jorge Ben Jor
10. Fugidinha - Michel Telo
11. Trevo de quatro filhos - Fernanda Takai
12. Não aprendi dizer adeus - Dibob
Mesmo assim a nova temporada estreou com índice baixo no ipobe, marcou média prévia de 16 pontos com pico de 19 na Grande São Paulo, índice bem inferior a última temporada, "Malhação ID", que marcou 21 no primeiro capítulo.
Vamos ver daqui pra frente, será que a "nova Malhação" vai ser nova mesmo??
Lindona!!!
ResponderExcluir