quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bullying saiba o que é


Duas alunas brigam por conta de um desentendimento, uma inventava apelidos pra outra que, em um certo momento não aguentou mais, outro exemplo, quando uma pessoa é gorda, ou usa óculos, ou é muito grande ou muito pequena pra sua idade acaba recebendo apelidos de certas pessoas da turma que fazem isso para serem reconhecidos como os corajosos frente a turma, como o engraçado.


Esse tipo de comportamento é conhecido como bullying. A palavra de origem inglesa é usada também aqui no Brasil para identificar a atitude de uma pessoa que humilha alguém. Muitas vezes esse comportamento acaba sendo repetido por todo o grupo.

Uma pesquisa sobre o bullying mostra que cerca de 70% dos alunos do país já viram algum colega ser maltratado pelo menos uma vez na escola. Na Região Sudeste, o índice chega a 81%.

Um dos motivos para o jovem praticar o bullying, é a omissão da escola, influência de comportamentos familiares agressivos, busca por popularidade, e a aceitação em um grupo.

Alguns especialistas listaram algumas dicas para quem é vítima de bullying como exemplo, não ter medo de contar pra um adulto o que está acontecendo, procurar se enturmar com outras pessoas, ignorar quem está mexendo com você, esse é a melhor maneira, pois fica difícil ele incomodar você, se não está nem ai pra ele.

fonte: eBand, G1

Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário