sábado, 2 de outubro de 2010

Comunidade que diz que Tiririca morreu é uma isca para roubar dados do Orkut

Se já não bastasse o vírus do Orkut que "pegou" muita gente na semana passada, agora outra brincadeira de mau gosto está rolando no Orkut de novo. 

Alguns usuários estão sendo alvo de um ataque de roubo de senhas. O golpe usa um suposto assassinato do Tiririca por “inimigos políticos” e promete vídeos do incidente. Quem clica nos links é direcionado a uma página falsa de login do Orkut, que pede o login de acesso. Se o formulário for preenchido os dados da conta serão roubados e o internauta se tornará membro da comunidade.

De acordo com o G1 o ataque parece esta ficando maior por conta do recurso de “atualizações de amigos” do Orkut. A vítima que fornecer sua senha ao site falso tem a comunidade adicionada em seu perfil, e isso aparece nas páginas de todos os amigos.

Como o tema da comunidade é interessante – o título dela é “LUTO - TIRIRICA [ETERNO]”, por conta das eleições, os usuários estariam clicando na comunidade e, ao tentar acessar os links pedidos, acaba fornecendo sua senha de acesso aos criminosos. Depois, o ciclo se repete. A comunidade já possui 90 mil membros.

Usuários que caíram no golpe devem remover a comunidade de seus perfis e trocar sua senha imediatamente, o que pode ser feito por meio do painel Google Accounts.

Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário