De acordo com a pesquisa realizada pela TNS Research International (TRU Brasil 2010), a televisão é o meio de comunicação mais consumido pelos jovens do Brasil. A pesquisa foi feita com 1,5 mil jovens, de 12 a 19 anos, das classes A, B, C e D. As entrevistas foram feitas em nove regiões metropolitanas do Brasil e cidades do interior de São Paulo.
Nessa pesquisa foi divulgado também que a Globo é a preferida entre os jovens, com 80% da preferência. O SBT aparece em segundo, com 44%. Record e MTV aparecem na sequência com 30% e 8%, respectivamente, o que é estranho, pois a MTV é, entre elas, a emissora mais voltada aos jovens.
Os programas mais assistidos foram as novelas com 47%, enquanto que os telejornais são vistos por 23% dos entrevistados.
Outra curiosidade da pesquisa é que atualmente, o jovem passa cerca de 11 horas por semana vendo televisão, e 7 horas é o tempo médio gasto na internet. Geralmente, os jovens fazem as duas coisas ao mesmo tempo.
0 comentários:
Postar um comentário