sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Confira algumas dicas para não cometer erros no ENEM

Já está chegando, nos dias 6 e 7 de novembro mais de 4,6 milhões de estudantes farão o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), por isso neste momento o que o estudante mais precisa é de preparo e muita concentração para não cometer erros bobos que pode prejudica-lo em sua nota.

Por conta disso o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais) divulgou algumas dicas para o aluno se preparar, como se alertar para o preenchimento da cor do caderno de provas no cartão-resposta (gabarito), caso o aluno esqueça de marcar, sua nota não é contabilizada.

Esse é um dos momentos mais tensos da prova, preencher o cartão-resposta. Muitos alunos dizem que acabam errando no gabarito por conta da prova ser muita extensa, depois de cinco horas a pessoa lia a questão 2 e acaba preenchendo a de número 3. Alguns alunos preferem marcar na mesma hora em que estão realizando a prova. A escolha varia de pessoa pra pessoa.

Outra fator que os alunos devem ficar atentos é as instruções dos fiscais. O certo é ouvir tudo com muita atenção para não cometer erros que podem lhe tirar pontos.

Falando em instruções, esse ano novas regras podem pegar alunos desprevenidos, como a proibição de aparelhos eletrônicos como relógios, e também de lápis, borracha, apontador e lapiseira.

Uma dica: Os portões serão abertos ás 12h e fechados as 12h55 do horário de Brasília, depois desse horário ninguém mais entra, então não se esqueça de ficar de olho no relógio, sair de casa mais cedo para não se atrasar e fazer uma ótima prova.

Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário