Uma gerente de uma loja de celular no Sul da Flórida, nos Estados Unidos, conseguiu evitar que um homem armado roubasse a loja ao dizer que Jesus Cristo não aprovaria aquela atitude. Segundo o jornal norte-americano Miami Herald, a gerente é Nayara Gonçalves, brasileira e tem 20 anos.
Após pedir informações o criminoso anunciou o assalto. Nayara manteve a calma e começou a conversar com o assaltante. “Você pode fazer o que quiser. Eu vou apenas falar sobre Jesus antes de você ir embora”.
Nayara disse também ao assaltante que Jesus o ajudaria e que era para ele voltar a frequentar a igreja. Ela ainda ofereceu a ele auxílio para encontrar um emprego. Após alguns minutos de conversa, o homem assumiu que também é cristão e que odiava ter que fazer aquilo, e que precisava de US$ 300 para não ser despejado. O rapaz pediu desculpas à brasileira e disse que “não queria machucá-la”. No fim da conversa, o assaltante arrependido revelou que a arma era de brinquedo.
Nayara pode até ter poupado o assalto à loja em que trabalha, mas não impediu que o assaltante voltasse a roubar. O mesmo assaltante foi preso no mesmo dia, após invadir uma loja de sapatos poucas horas depois do assalto mal-sucedido.
0 comentários:
Postar um comentário