domingo, 29 de agosto de 2010

Nova temporada de Malhação estreia tentando inovar

Na última segunda-feira (23) estreou a nova temporada de Malhação. Emanuel Jacobina reassumiu a autoria da 18ª temporada da novela e promete mudanças.

Para mostrar o universo jovem  mais realista, o autor escolheu dois jovens de realidades opostas, tema já usado em diversas outras temporadas como a de 2010 (Bernardo e Cristiana), 2008 (Angelina e Gustavo) e a de 2004 (Gustavo e Letícia): o bolsista Pedro (Bruno Gissoni), que mora na periferia e tem de pegar duas conduções para chegar à escola; e Catarina (Daniela Carvalho), que mora em um bairro nobre, perto do colégio. A história passará novamente no colégio Primeira Opção, onde os dois se encontram e têm suas vidas cruzadas. “A diferença dessa temporada para as demais é que estou posicionando a história numa grande metrópole brasileira”, conta o autor.

Para trazer um ar mais realista o autor trouxe o rapper MV Bill. Para o diretor  Ricardo Waddington, MV Bill é "muito representativo pelo trabalho social que faz e isso é importante para 'Malhação', pois traz credibilidade ao programa."

MV Bill conta que só aceitou participar de “Malhação” por acreditar que veria o jovem brasileiro retratado fielmente na teledramaturgia. “Essa temporada vai ser mais real, vai mostrar os conflitos sociais e raciais do jovem brasileiro”, acredita o rapper, confessando que, a princípio, estranhou o convite. “Estranhei porque não consigo ver novelas. Nunca me sinto inserido nelas. Mas quando soube que era uma nova proposta, topei.”

No ar desde abril de 1995, "Malhação" estreiou uma nova formula na TV brasileira. Era uma mistura de seriado e novela. Emanuel Jacobina admite que o público perdeu o interesse pelo programa “Ficar há tanto tempo no ar causa um desgaste natural.” No entanto, ele defende que a atração ainda tem uma grande expectativa de vida. “’Malhação’ é o único programa da TV aberta que trata do universo do jovem brasileiro. Quando começarem a surgir outros projetos como este, pode ser que, ela fique com seus dias contados. Mas até lá, não”, defende ele.

A trilha sonora também aparece como uma novidade. Ao contrário das trilhas de outras temporadas que focavam o pop e o rock a trilha sonora da temporada é mais atemporal, contendo músicas atuais que fazem sucesso em rádios e clássicos da MPB. Confira a lista abaixo (tirada do Wikipedia, por tanto não é uma fonte confiável).

1. Lourinha bombril - Bangalafumenga
2. Meteoro - Luan Santana
3. Passos pela rua - Marcelo Mira
4. Do lado de cá - Chimarruts
5. Que se dane o mundo - Adair Cardoso
6. Tá se achando - Guilherme e Santiago
7. Chovendo estrelas - Chrystian e Ralf
8. Seu olhar - Greice Ive
9. Umbabarauma - Jorge Ben Jor
10. Fugidinha - Michel Telo
11. Trevo de quatro filhos - Fernanda Takai
12. Não aprendi dizer adeus - Dibob

Mesmo assim a nova temporada estreou com índice baixo no ipobe, marcou média prévia de 16 pontos com pico de 19 na Grande São Paulo, índice bem inferior a última temporada, "Malhação ID", que marcou 21 no primeiro capítulo.

Vamos ver daqui pra frente, será que a "nova Malhação" vai ser nova mesmo??

Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários: