sábado, 18 de agosto de 2012

CRÍTICA: "Nova Malhação" estreia voltando as origens e tem tudo para dar certo

"Ainda vai levar um tempo, pra fechar o que feriu por dentro/Natural que seja assim, tanto pra você Quanto pra mim...”. Foi ao som dessa música, marca da novelinha, que a Nova Malhação começou, na última segunda (13) já indicando que a aposta, dessa vez, é retornar as origens. Mas será que a proposta foi cumprida?


Claro, uma semana não é o suficiente pra dizer que a novela teen voltou a ser o que era antes, ou o que foi visto é mais do mesmo, mas a julgar por ela e comparando com as últimas temporadas, o dever foi feito. Escrita dessa vez por Rosane Svartman – responsável pelo filme adolescente Desenrola – e Gloria Barreto, que já foi colaboradora em muitas outras temporadas da novela, o que se viu foi histórias simples de adolescentes, mas nem por isso chatas ou inverossímeis, ao contrário, a menina que fica uma vez com o cara e já se apaixona, o carinha que só pensa em curtição e em não se amarrar, as amigas totalmente diferentes, o nerd que sempre está com o celular na mão filmando tudo e, agora na moda, a periguete do colégio, sempre causando, são tipos que vemos hoje em dia em qualquer colégio por aí e, por isso, pode atrair os jovens da nova geração pra frente da TV, se enxergando nos personagens, o que não acontece a muito tempo nas temporadas antigas. Isso sem falar da qualidade da produção. Agora filmada em HD, as cenas ficaram com uma cara diferenciada, mais real, assim como os cenários e figurinos – até uniforme eles usam agora – e da trilha sonora, com sucessos do pop rock atual como Jota Quest na abertura – digna de destaque, linda, jovem, divertida, diferente de tudo já feito – banda Strike, e até o sucesso teen One Direction. Tudo mais leve, bonito e divertido.

Claro, tudo isso sem falar da volta triunfal de Mocotó, ícone da novela que voltou para dar o ar da graça e apresentar essa turma nova pra gente. Pena que sua participação já acaba semana que vem. Quem sabe também não veremos Cabeção, Rafa, Pasqualete e muitos outros né.

Com história ágil – com tramas quinzenais, para manter o público preso a história - simples, elenco jovem em sintonia e sem aqueles dramalhões de mocinhas chorando a perda do namorado pra vilã que faz loucuras para ter o mocinho ao seu lado, a “Nova Malhação” tem tudo mesmo para ser um sucesso entre a galera. Agora é torcer para que as autoras continuem apresentando a mesma qualidade mostrada na primeira semana, sem que a história se desgaste, caindo na mesmice.

Gustavo Amaral
@Gustavo_a13

Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário