segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Revista elege os 10 filmes infantis mais tristes da história

[repost] Sempre quando vemos um filme feito para crianças sempre imaginamos visões mágicas e otimistas, aquele mundo fantástico onde tudo é possível e o final é sempre feliz, mas há também alguns filmes em que os personagens sofrem tragédias antes de chegar (ou não) ao Felizes Para Sempre.

Com essa ideia, o site da revista americana Time publicou uma lista com os 10 filmes infantis mais tristes da história.

Na lista estão filmes conhecidos do público como Bambi, graças à parte em que o caçador que persegue Bambi mata sua mãe. Há também Dumbo, na cena em que o elefante orelhudo é embalado pela tromba da mãe, aprisionada; e o clássico Meu Melhor Companheiro, de 1950, em que o garoto principal atira com uma espingarda em seu fiel cão de estimação. Up — Altas Aventuras, que atinge o espectador logo nos quatro primeiros minutos com uma série de retratos mostrando o casamento feliz de Carl até a morte de sua mulher.

Há também o longa E.T. — O Extraterrestre, em que o retorno do protagonista ao seu planeta também significa a partida de um amigo; A Menina e o Porquinho, no qual uma aranha avisa a um porco que ele pode virar bacon nas mãos do fazendeiro; e Meu Primeiro Amor, que tem vários elementos tristes como uma agência funerária, garota órfã de mãe, relacionamento afetivo entre pessoas jovens demais e um final tragica por causa de algumas abelhas.

Confira a lista completa abaixo:

Bambi (1942)
Meu Melhor Companheiro (1957)
E.T. — O Extraterrestre (1982)
Where the Red Fern Grows (1974)
Up — Altas Aventuras (2009)
Dumbo (1941)
A Menina e o Porquinho (1973)
Meu Primeiro Amor (1991)
Fievel — Um Conto Americano (1986)
Lembranças de Outra Vida (1995)


Concorda com a lista. Já chorou ou se emocionou com algum desses filmes? Comenta aí...

Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

  1. Gostei especialmente de Fluke- Lembranças de outra vida ter aparecido nessa lista. É realmente um filme muito triste. Melancólico do começo ao fim. Agora o filme infantil mais triste que vi foi O cão e a raposa. Pelo menos fizeram uma adaptação pro cinema pq se fossem se basear muito no livro original, a história nem serviria pra ser chamada de infantil já que é uma verdadeira tragédia. O filme pelo menos não é tão trágico.

    ResponderExcluir