sábado, 11 de agosto de 2012

ATUALIZADO: Facebook poderá suspender acesso no Brasil por 24h. Saiba o porque

Viciados de plantão, atenção! O Facebook poderá suspender o acesso no Brasil por, pelo menos, 24h. Tudo isso pelo descumprimento da legislação eleitoral, já que o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página "Reage Praia Mole". A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch. No final da tarde de ontem (10), o Facebook apresentou a Schuch pedido de reconsideração da decisão. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira (13).

Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá sair do ar no Brasil e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se o site não atender essa determinação da justiça à coisa pode piorar. A empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado, ou seja, 48h fora do ar.

O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.

ATUALIZAÇÃO ás 19h32: De acordo com o portal UOL, o juiz Luiz Felipe Siegert Schuch, da 13ª zona eleitoral de Florianópolis, suspendeu neste sábado (11) a liminar que determinava a retirada do Facebook do ar por 24 horas em todo o Brasil. Segundo ele, a suspensão ocorreu pelo fato de a empresa ter colaborado com a Justiça Eleitoral.

com informações de O Diário de Maringá e Agência Brasil

Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário