sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Confira as estreias da semana (10/08) nos cinemas brasileiros. Destaque para Lola, com Miley Cyrus

Sexta-feira chegou e novos filmes entram em cartaz nos cinemas brasileiros. O destaque da semana vai para o filme adolescente Lola. Miley Cyrus, Demi Moore e Ashley Greene estão no longa. O filme conta a história de Lola e suas amigas que vivem as agruras da adolescência em meio a uma parafernália tecnológica e redes sociais. O filme é uma versão do francês Rindo á Toa (2008). Confira as outras estreias da semana logo abaixo e escolha o seu preferido.



Á Beira do Caminho



Para fugir dos traumas do passado, o caminhoneiro João (João Miguel) resolve deixar sua cidade Natal para trás e cruzar o país. João vaga por anos, Brasil afora, até que numa de suas viagens conhece o menino Duda (Vinícius Nascimento), órfão de mãe e que está à procura de seu pai, que vive em São Paulo. Esse encontro faz o caminhoneiro rever seus conceitos sobre a vida e sobre os laços afetivos.

Lola



Lola (Miley Cyrus) vive em um mundo cada vez mais conectado pelas redes sociais. Em meio aos romances e amizades de colégio, ela enfrenta dificuldades em manter uma relação saudável com sua própria mãe, Anne (Demi Moore).

Antonio Conselheiro – O Taumaturgo dos Sertões

 



Antonio Conselheiro – O Taumaturgo dos Sertões é o encontro de Antônio Conselheiro, ressurgindo nos sertões da Bahia, com seu próprio mito no imaginário popular. O filme é uma metáfora sobre os sertões, uma epopeia sobre a guerra de Canudos. O filme se desenvolve seguindo duas linhas: a do sagrado ou apostolado, e a da campanha militar. A confluência dessa narrativa se dá no reencontro dos mitos do Cel. Moreira Cezar e do Antônio Conselheiro, o primeiro como Anticristo e o segundo como Iluminado. Em comum ambos têm a morte, que os transformou em mito no imaginário popular, tal como o Demônio e o Santo. Um vive pelo outro. Ambos morrem, mas o mito, atemporal, sobrevive.

Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário