![]()  | 
| Usuários que tiverem essa mensagem em sua timeline não devem passar o mouse em cima. Quem tiver publicado a mensagem devem apaga-lá.  | 
O Twitter apresenta problemas nesta terça-feira (21). Por volta  das 9h30, usuários tiveram dificuldades de usar o microblog e  que uma mensagem que apresenta um código estava sendo postada automaticamente. Há também relatos de que algumas mensagens são  "retwittadas" sem o usuário "retwittar". Usuários que utilizam programas como Tweetdeck e o Twhirl, por exemplo, parecem que não são afetados pelo problema.
O Twitter disse em seu blog, que já descobriu da onde surgiu a falha de XSS (Cross-site  scripting), que apresenta códigos que são injetados em uma página por  meio de um link. Eles afirmam que uma solução deverá ser  implementada nas próximas horas.
De acordo com o portal de notícias G1 "A falha foi provocado por um erro no processamento de links no  Twitter. O código coloca um "@" [sinal de link para outro usuário do  Twitter] dentro de um link comum [começado com http://], o que confunde o  site. Com isso, foi possível injetar um código 'onmouseover', que é  ativado quando se passa o mouse por cima do link [onmouseover em  português significa 'quando o mouse está em cima']. O código injetado  'clicava' no botão RT pela vítima, passando o vírus adiante". O colunista do site diz ainda que "diferentemente do vírus anterior que se  espalhou no Twitter, o código usava um elemento da própria página [o  botão RT] para se espalhar e não houve roubo de cookies – que  permitiriam o acesso total às contas afetadas – embora isso fosse  possível".
Ainda não se sabe se a falha de segurança do site foi provocada por um hacker que tentou invadir o Twitter ou por um vírus. Algumas pessoas conseguem resolver o problema ao deletar as mensagens que apresentam um código.Os programadores do programa Tweetdeck sugerem que estas publicações  sejam apagadas e que não sejam acessadas pelo Twitter até uma correção.















0 comentários:
Postar um comentário