sábado, 25 de setembro de 2010

Entenda como funciona o vírus do Orkut

Uma falha no Orkut fez com que mais de 180 mil usuários fossem infectados com um vírus que impede seu uso. O problema ocorre na página de recados que, ao ao ser visualizada, leva automaticamente para uma comunidade "Infectados pelo Vírus do Orkut" (foto ao lado).

A falha ocorre no processamento das mensagens dos usuários que permite que hackers insiram um código JavaScript, fazendo com que a pessoa entre na comunidade automaticamente. Ao entrar na página de recados, além de entrar na comunidade, o usuário passa o vírus automaticamente para os amigos.

A comunidade criada neste sábado, já possui mais de 180 mil membros. De acordo o G1, o vírus se tornou público na noite desta sexta-feira (24). "O Google foi avisado do problema por volta das 22h40 e ainda não tomou uma ação", conta.

Mas lembre-se, o problema prejudica apenas o uso do Orkut e não existe o risco do problema se espalhar para o computador como um vírus. O G1  explica que basta os usuários não acessarem as páginas de mensagens dos amigos até o problema ser resolvido para evitar ser atingido pelo vírus.

Pelo jeito a "moda" está pegando, na última terça (21) o Twitter foi alvo de um vírus bem parecido com esse.

Siga-nos no Twitter e fique por dentro das últimas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

  1. Nossa..esse povo n tem memsmo o q faze..fica inventando esses virus...

    ResponderExcluir